Categoria: Artigos
Data: 21/07/2025
“Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual...intercede por nós.” (Romanos 8.34)

Intercessão é o ato de interceder por alguém, de se colocar em favor de outra pessoa em oração. Significa ser a ponte entre duas pessoas, chegando diante de uma para pedir algo em favor de outra, ou de alguma causa (Ef 3.14). Jesus não é apenas o nosso Salvador, ele é também o nosso intercessor. Ele está à direita de Deus Pai intercedendo por nós, defendendo-nos e apresentando nossas necessidades diante de Deus. A intercessão de Jesus Cristo é uma das expressões do seu cuidado por nós.

Em Hebreus 7.25, lemos: “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” Que conforto encontramos nessas palavras! Jesus não apenas morreu por nós; ele vive para interceder por nós, o que nos dá confiança de que ele está sempre ao nosso lado, apresentando nossas necessidades a Deus.

O apóstolo Paulo, em Romanos 8.34, diz: “Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.” Podemos nos aproximar de Deus com confiança. A intercessão de Jesus nos dá livre acesso ao trono da graça. Não importa quão grande ou pequena seja nossa necessidade. Podemos nos aproximar de Deus com confiança porque Jesus está intercedendo por nós.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Gildásio Jesus Barbosa dos Reis   |   Visualizações: 208 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário