
Categoria: Artigos
Data: 25/07/2025
“Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno.” (2 Tessalonicenses 3.3)
A fidelidade é uma das características de Jesus Cristo. Em um mundo onde a infidelidade, o abandono e a traição estão sempre presentes, a fidelidade de Jesus se destaca como um pilar inabalável para todos os que creem nele. Quando olhamos para a fidelidade do Filho de Deus, vemos não apenas um modelo de como devemos ser, mas também uma garantia de que, apesar de nossas falhas, ele permanece fiel.
O adjetivo fidelidade descreve aquele que é confiável, honesto e verdadeiro. Dizer que Jesus é fiel significa dizer que ele não engana, não volta atrás em suas promessas. Suas palavras são sempre verdadeiras. E ainda que venhamos a falhar ou mudar, ele continua o mesmo. O apóstolo Paulo afirma que “se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” (2Tm 2.13).
Confiar em homens em nossos dias tem sido algo desafiador. Isso porque podemos nos arrepender, mudar de opinião ou, por várias outras razões, podemos não querer ou não conseguir cumprir a palavra empenhada. A inconstância caracteriza o homem pecador. Com Jesus é diferente. Deus sempre cumpre sua palavra. Ele nunca decepciona os que nele confiam. Podemos descansar em suas promessas. Sua fidelidade nunca falhará. Podemos confiar. “pois quem fez a promessa é fiel” (Hb 10.23)